Friday, January 01, 2010

primeiro poema do ano



as coisas que a gente precisa


são iguais...


criar novas oportunidades


perder peso


viver melhor


trocar de carro


de computador


amar mais


abandonar maus hábitos




mas apenas a mudança do calendário


não vale nada para tudo isso




nada muda nada de um dia para outro




mas todos os anos a gente escreve


a gente promete


faz listas


sonha




mas não faz nada




então nada acontece


agente espera o ano que vem


e faz outra lista igual




não quero listas


não quero resoluções


aliás, não quero nada




a maior prova disto


é este poema medíocre


que eu só publico porque,


na minha idade,


a gente não tem mais medo de nada

1 comment:

psicanálise para quê? said...

Como também não tenho medo de nada e não é por uma questão de idade, embora acredite sim, que na sua, grande parte já se absolveu dos julgamentos que supunham de outros, deixarei meu comentário aqui: Também o achei um tanto pobrezinho, pobrezinho tal qual estas besteiras todas ilusórias que a gente aprende a rir delas com o tempo, lembras, "expectar o que nesta passagem 2009/2010".
PS: E se vim aqui ver é pq há outros dizeres teus que me agradam ler, acho que isto é óbvio, não?